top of page

Golpes no nicho da maternidade

  • Foto do escritor: Ana Luiza de Figueiredo Souza
    Ana Luiza de Figueiredo Souza
  • 22 de abr. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 25 de abr. de 2024

A produção de conteúdo sobre maternidade se estabelece como um nicho de mercado cada vez mais lucrativo, por ser tão próximo de questões vivenciadas por mulheres que são ou planejam ser mães. A própria "maternidade real" é um segmento de consumo e de consumidores. Nesse cenário, mães influenciadoras recebem o carinho e a confiança do público feminino que as acompanha. Em suas diferentes abordagens, servem de referência para a maternagem de milhares (e até milhões) de mulheres. Mas isso não significa que sejam sempre responsáveis e empáticas com aquilo que promovem. É importante discernir que a vivência materna das grandes influenciadoras do nicho de maternidade e das mães que as seguem é bastante distinta. As influenciadoras recebem dinheiro por serem mães. E, quando há dinheiro em jogo, toda a atenção se faz necessária.



Vídeo no Instagram. Vídeo no TikTok.

Comentarios


010-linkedin.png
lattes.png
researchgate.png
academia.png
google scholar.png
orcid.png
001-facebook.png
011-instagram.png
013-twitter.png
logotiktok.png
bottom of page